A NR-17 é a Norma dedicada a ergonomia. Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, a fim de oferecer conforto máximo, desempenho e segurança, durante o expediente de trabalho.

Investir em Ergonomia é melhorar a produtividade, reduzir o absenteísmo, aumentar a qualidade, organizar o ambiente de trabalho, evitar os processos trabalhistas, valorizar a segurança e diminuir os custos.

AET: Análise Ergonômica do Trabalho

A partir da análise das condições técnicas, ambientais e organizacionais, a AET propõe a adaptação do homem ao seu posto de trabalho, sempre com foco na saúde e segurança das pessoas.

Treinamentos e Palestras

Os treinamentos e palestras, na área ergonômica, também fazem parte do conjunto das iniciativas da empresa, no campo da preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores. É de responsabilidade do empregador fornecer capacitação aos colaboradores sobre postura adequada, transporte manual de cargas, soluções ergonômicas e trabalho em teleatendimento.

Ginástica Laboral

A ginástica laboral é a atividade física destinada aos funcionários, durante o expediente de trabalho, com intervenções médias de 10 minutos. É baseada em técnicas de alongamento, respiração, percepção corporal e reeducação postural.

Esta ferramenta é de suma importância na prevenção de doenças ocupacionais que se incluem nos grupos LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Análise de Luminância

A Mariano Consultoria realiza a Análise de Luminância detalhada no ambiente laboral, uma vez que a luz e sua intensidade são capazes de afetar os comportamentos do ser humano, inclusive influenciando no desempenho no trabalho, conforto, bem-estar, humor, sono e segurança do trabalhador.

Peça-nos um orçamento